Bem...como sabemos - ou pelo menos a grande maioria sabe -, a copa de 2010 chegou como um pardal(ninguém sabe de onde veio, para onde vai, muito menos se é um pardal, mas, sabe que aquela coisa apareceu) e se foi como o capitão Nascimento(pé na porta e tapa na cara), e, como podemos perceber, o brasileiro tende a ser patriótico em épocas, ou seja, vetamos nosso patriotismo às épocas comemorativas. Sério pessoal...que idiotice fazer isso, afinal, se não amamos a pátria durante o ano todo, que diferença faz sair com uma bandeira na traseira da pick up de alguém e gritando: "Vaaaaaaai Brasil!!!! Vaaaaaaai cara***!!!!11!". Posso responder?
NENHUMA, pois, se queríamos ser patriotas, que copiássemos o modelo estadunidense. Claro que isso significa colocar uma bandeira do Brasil na porta de casa, fazer torta de mandioca ou de banana...está vendo? Nem temos um prato tipico...se o temos deve ser a mariola e, no máximo, a feijoada(que nem é tão típica assim).
Aos leigos....

Ok, ok, você reclama pra caramba, mas, qual a necessidade de mudanças no país?
Você está me zoando, né? Não sei se é por causa da minha cara ou pela minha insatisfação quanto ao brasileiro copiar do exterior o que não é correto(corrupção e picaretagem) e deixar de se inspirar nos modelos corretos(patriotismo e valores ético-morais).
Quer entender isso?
Simples de responder, quando for cantar o hino nacional REPARE, mas repare mesmo, ao seu redor, veja que pelo menos 1(um, one, uno, ein, ichi, ένα, een, un, של) dos seres humanos presentes estará:
a) Mexendo no cabelo;
b) Coçando o corpo;
c) Mascando goma;
d) Todas as anteriores e ainda por cima cantando pior que a Vanusa;
Sim, eu sei que você marcou a alternativa “d)”.
Meu Deus, isso está tão grave assim?
Você nem imagina…deixem-me contar-lhes um causo que ouvi:
Senhor Latércio, muito patriótico, resolveu pendurar uma bandeira do Brasil na sacada de seu apartamento – não desaprovo isso, que fique bem claro – durante a copa. Entusiasmado com seu patriotismo, Latércio resolveu deixar a bandeira por lá após a copa, e, eis que um dia o síndico lhe fala: “Senhor Latércio, o senhor precisa retirar sua bandeira da sacada, pois, está “estragando”(entenda como quiser, ou não entenda nada, como eu o fiz) a fachada do prédio.”. O senhor Latércio resolveu contextar o síndico, mas, como sempre acontece, este lhe disse, em tom de arrogância: “Há quanto tempo você vive nesse prédio? Eu sou SÍNDICO desse prédio há 14 anos, fui eu quem fez a caixa de correio…”.
Por fim, visando deixar a paz reinar novamente em seu lar, Latércio retirou a bandeira da sacada.
Pessoal, numa boa, vamos acabar com isso. Sejam patriotas, e, se o síndico for reclamar com alguém, olhe bem nos olhos dele e diga num tom firme: “Meu senhor, vá à mer**, e, se o senhor não quiser ir pra lá, encontre outro país, porque aqui temos um só lema, “Brasil, ame-o ou deixe-o”.”. Espero ter sido claro, tenham um bom carnaval(entendam isso como quiserem…).
Nenhum comentário:
Postar um comentário